25 de set. de 2011

INICIANDO NO MUNDO LOLITA/RORIITA 2 - TOP's 2

          Continuando a série de postagens sobre iniciantes na moda lolita, hoje falaremos sobre top's novamente, mas dando enfase em casacos, cardigãs, boleros, capas, coletes, jaquetas e blazers. Caso esteja começando a acompanhar agora, seguem os links:


          No último post eu expliquei o que seria top, mas deixei pra falar sobre camisetas e camisas porque são as peças de top que são mais específicas e que exigem mais cuidados justamente por serem usadas com mais frequência. Então como as outras peças que eu mencionei hoje não exigem TANTO cuidado, elas podem ser colocadas juntas sem problemas.

CASACOS
          Casacos não são de modelos simples de serem localizados, mas só porque é uma peça que não exige tanta regra, não quer dizer que você possa se enfiar em qualquer moletom que ta tudo certo. Casacos normalmente são pra dias bem mais frios por serem um pouco mais pesados, mas eles não podem deixar de lado a 'doçura' loli e nem desacompanhar o resto ta roupa. Quando estamos de jeans e camiseta, podemos estar com qualquer cor de roupa que jogando um casaco preto tá tudo certo, no loli já não acontece assim. Uma das coisas mais estranhas que pode acontecer no loli é ter uma peça ou uma cor perdida no meio do out. Não dá pra garota estar totalmente de rosa e colocar um sapato azul, as cores combinam mas fica faltando mais coisas em azul pra não ficar estranho, ou então a garota estar novamente toda de rosa e jogar um sapato branco, novamente é uma cor neutra que combina com tudo, mas ela vai ficar perdida no geral e vai incomodar bastante quem olha já tendo experiencia na moda lolita. Essa regra de cores também vale pra essas peças. Não dá pra deixar elas perdidas no meio do out. Mesmo você estando totalmente neutra e colocar um casaco lilás e deixar ele como ponto de luz, tente colocar algo lilás pelo menos nos acessórios pro casaco não ficar solitário.

          Casacos longos super valem, apesar de eles esquentam bem mais e serem inviáveis pra quase todas as regiões do Brasil, ele fica bonito se coordenado com a roupa de baixo com cores parecidas, mas justamente por ele cobrir toda a roupa, ela estar combinando com o casaco não é uma regra, mas em contra partida os acessórios devem combinar pra não ficar estranho, então pra evitar dores de cabeça, é mais fácil colocar a roupa combinando com o casaco.



CARDIGÃS
          Cardigãs são um tipo de casaco também, e são mais usados por aqui justamente por serem mais leves e mesmo assim esquentarem em dias frios, porque convenhamos, em nosso país, até os dias mais frios acabam fazendo calor em algum momento. E o cardigã é a peça mais recomendada pra esses dias. E dias de ventania também recomendo muito um cardigã. Agora que estamos entrando na primavera, mesmo que você saia de casa sem que esteja frio, é interessante levar pelo menos um deles na bolsa pra caso esfrie de repente. Afinal, o seguro morreu de velho. O legal do cardigã é que ele não precisa ser especificamente lolita pra estar combinando, eles podem ser algo mais "normal" mesmo, mas sempre tendo um minimo de bom senso.




BOLEROS
          Assim como os cardigãs, eles não precisam ser exatamente lolita pra combinarem com o estilo, basta seguir o bom senso dos parâmetros básicos do lolita e já está tudo certo. O bolero é muito utilizado em dias mais quentes que a garota quer usar um JSK (que é o vestido sem manga e que acaba na grande maioria das vezes exigindo uma camisa por baixo) sem a camisa, então opta pelo bolero pra tampar os ombros. Mas também existem boleros de manga longa e com um tecido mais pesado que são de certa forma pra substituírem os cardigãs.




 

CAPAS
          Essas capas tem praticamente a mesma função do bolero, mas são mais adotados por sweet country lolitas (lolitas do campo), embora não seja uma regra ser usado só por elas, elas são as grandes adeptas a essa peça lolita. A capa também pode ser adaptada em gothic, sweet OTT e classical, mas isso varia muito da coordenação de cada um e do tipo de capa que se tem em mãos. Só de olhar pra capa você facilmente identifica onde ela se encaixaria melhor. Por exemplo, de a capa for preta de um veludo pesado, sem dúvidas ela iria ficar muito mais bonita em uma gothic do que em uma classical ou sweet.



COLETES
          Coletes normalmente são mais usados em classical, gothic, ouji, aristocrat e pirate lolita, não que outras subdivisões não possam usar, mas como o colete por si só já é uma peça mais adulta, então ele acaba sendo encaixado em subdivisões mais adultas também. O colete fica muito mais bonito marcando bem a cintura e tendo a saia bem volumosa, assim a garota se destaca mais, tanto quanto a própria peça. O bom é que com o colete dá pra se usar relógios de bolso que também ficam extremamente elegantes.





JAQUETAS
          Jaquetas podem ser melhor utilizadas em casual loli, e essas, assim como o casaco, podem ser encaixadas em qualquer subdivisão sem dores de cabeça. A única diferença é que a jaqueta é menos formal, então ela não ficaria muito boa em um full out, ela seria mais cabível mesmo em casual.



BLAZERS
          Essa peça se equivale em muito ao colete. É uma peça adulta e por isso mais encaixável a subdivisões mais adultas, mas preferencialmente ele aparece no classical, aristocrat e pouquíssimo em ouji e gothic. A elegância dele é enorme e também fica lindo com relógio de bolso.



          Então, encerramos por aqui a parte de TOP's e a partir do próximo post dessa série, vamos começar com os botton's. Como a enorme maioria dos vestidos lolita são bottons, eles vão ser tratados como tais e de forma separada das saias. Também vou falar das bermudas para os oujis. Daqui pra frente vou começar a tratar dos oujis de forma separada já que o básico dos TOP's são o mesmo para oujis e lolitas.

          Então até o próximo post da série INICIANDO NO MUNDO LOLITA/RORIITA.

FILMES


          Voltei para fazer algumas sugestões de filmes a serem assistidos, não só por envolverem temáticas lolitas e coisas assim, mas filmes que valem super a pena e que de alguma forma acabam sendo desconhecidos ou ignorados pela grande massa. 

1- Sociedade dos Poetas Mortos

          Com certeza é um dos filmes mais belos que já vi, a temática, as atuações e todo o resto, é simplesmente fantástico. É um drama, mas é um drama que vale a pena ser visto, justamente por não ser excessivamente meloso.


2- Labirinto, A Magia do Tempo


          Esse é minha grande paixão, com músicas e atuação de David Bowie como o rei dos duendes. E recentemente ele foi remasterizado tamanha a qualidade dele.


3- A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

          Esse é uma adaptação de um ótimo livro e tem a participação de Johnny Depp que pra variar é a personagem principal da trama que se mantém em um ambiente cheio de mistério e obscuridade. Mas só pro ter Depp no elenco já dá pra saber que o filme é ótimo.


4- Garota Fantástica

          Esse filme traz um esporte antigo de volta, o roller derby, simplesmente amei esse esporte e com certeza abriria uma liga em minha cidade/estado se conseguisse. Esse filme vem como parte do elenco temos Ellen Page (A Origem/2010, Um Crime Americano/2007, Juno/2007, X-men - O Confronto Final/2006, Menina Má.com/2005) e Drew Barrymore que também vem com esse filme fazendo sua estréia como diretora. Muito bem filmado e produzido, realmente recomendo e quem sabe não temos mais apaixonadas por roller derby em nosso país?!


5-  O Pequeno Príncipe

          Assim como o livro, esse filme é tão lindo e filosófico quanto. O legal de O Pequeno Príncipe é que ele poder ser visto/lido em qualquer idade que sempre terá uma compreensão e um ensinamento diferente a oferecer, é de fato uma obra para crianças e adultos compartilharem sem medo.


6- Wall-E

          Esse filme foi feito pela Disney e tecnicamente é "infantil", mas um adulto com um senso critico mais apurado, vai entender perfeitamente a critica filha da mãe que esse filme faz à sociedade de de como o ser humano tem tratado a terra e mostra de certa forma um possível futuro, meio que prevenindo e pedindo pra que mudemos nosso hábitos diários. Vale mesmo assistir. É um filme lindo, mas que é carregado de criticas violentas.

          Bom, dei aí a sugestão de 6 filmes que não são tão divulgados assim, mas que são muito bons de fato. Espero comentários do que acharam deles ok? Até mais.

24 de set. de 2011

COMO USAR LOLI SEM SER EM METTINGS

        
          Bom, uma coisa que eu venho percebendo com o decorrer do tempo, é o número de garotas que procuram amigas pra poderem lolitar em paz e acompanhada de alguém que sabe como é passar por preconceitos e coisas do tipo, que é quem melhor a entende do que um namorado ou familiar. Acho isso um pouco de desculpa pra tentar justificar a falta de coragem pra usar o loli, que tecnicamente, é como se você estivesse usando jeans e tenis, mas a diferença é que você não tem vergonha de usar isso por ter um grande número de pessoas a sua volta usando... Mas pense bem, até mesmo o jeans com tenis teve uma grande pessoa por trás enfrentando basicamente o mesmo que você enfrenta com o loli... Mas não estou aqui para dar lições e afins, estou para aconselhar e dar idéias de momentos legais em que você pode usar loli sem estar TÃO dependente de amigas próximas ou de mettings e eventos de cultura asiática. 

          Existem inúmeras possibilidades para se usar loli, uma delas é juntando suas amigas "normais" na casa de algumas delas pra se divertirem e quem sabe até mesmo, uma delas também não queira se vestir de loli? Você vestir um estilo e olha-lo são coisas bem diferentes. E mesmo que você não perceba, vai acabar as fazendo ter curiosidade de usar o estilo pelo menos uma vez, e às vezes elas podem se manter nele, ou podem apenas ter uma tarde de diversão com uma roupa "estranha".  Mas lembrando que nesse processo você emprestar uma ou outra roupa vai se fazer necessário...

          Outra ótima opção é você optar por programas que foram feitos pra se sejam curtidos a sós. Visitar uma exposição de arte, ir a livrarias café, ir a um parque treinar desenho ou apenas para ficar olhando a paisagem enquanto se escreve ou treina desenho por exemplo.

          Se não quer ouvir a opinião maldosa alheia, não se obrigue a isso, leve com você um fone, um mp3 ou qualquer coisa que reproduza músicas com facilidade, que seja portátil e adapte um fone de ouvido. Ouça suas músicas favoritas e ignore as pessoas a sua volta, se perceber alguma maldade, pense "estou linda e arrasando e você se roendo de invejinha" ajuda muito na auto confiança. 

          Já no caso de você já ter uma amiga loli mas que more em uma cidade próxima a sua, já é bem legal a ideia de se juntarem pra passar o dia juntas. Seja montando novos outs, seja indo comer um hambúrguer no shopping ou fazendo um mega cookie em casa, arranjar desculpas pra se usar loli é sempre divertido.

          Por exemplo, estou vendo com uma amiga/afilhada da gente se reunir pelo menos uma vez a cada semana pra poder usar um full out fazendo qualquer besteira que seja. Não queremos depender do metting e embora ambas sejamos extremamente treinadas com o vulgo botãozinho do 'foda-se', somos muito caseiras, ou seja, dependendo de nós, ficamos enfurnadas em casa na frente do computador, e não tem graça ficar de loli assim já que a anágua vai pro brejo.

          Se acaso você já tenha esse pequeno botão treinado pra ser ligado a qualquer momento e em qualquer lugar que ele se faça necessário, não haverá mais motivo pra carregar um mp3 que é o nosso caso. Ainda não fui com um full out com ela até um shopping, mas tenho certeza que ela se divertirá tanto quanto eu me divirto quando olho a expressão das pessoas, sejam elas de qualquer idade. Como normalmente saio de dia e detesto claridade excessiva, sempre estou com óculos escuros no rosto, dentro ou fora de prédios, então acaba facilitando muito para se observar essas coisas, justamente porque como a lente é escura você não ficará se preocupando se está olhado de mais, e a pessoa 'x' acabar encrencando com você.

          Vou colocar uma listinha de coisas legais pra se fazer usando loli, seja sozinha ou com amiga(s) ("normal" ou loli).

SOZINHA;


-Exposição em sua cidade relacionada a qualquer tema que seja;
-Evento de moda aberto ao público;
-Café livraria;
-Jardim botânico;
-Procurar e conhecer lugares que apoiem a cultura alternativa;
-Visitar uma fábrica de chocolates e até marcar antes um tour (fábricas como garoto e nestlé permitem a visitação de público com marcação de uma semana de antecedência, vale super a pena. Quando fui eles deixavam comer e levar pra casa os bombons que saiam "defeituosos" no formato e que por isso não podem ser embalados e comercializados);
-Loja de games;
-Fotografar coisas de que gosta;


ACOMPANHADA;


-Evento de moda aberto ao público;
-Teatro/cinema (mas nesse caso só se você estiver disposta a deixar sua anágua morrer um pouco);
-Compras;
-Lanchar no shopping;
-Conhecer brechós;
-Loja de games;
-Pique nique;


          E por aí vai, deixe a imaginação rolar solta e aproveite muito seu passeio usando loli. Esse post super dedico à minha amiga Kira, ela que me inspirou a escrever justamente porque ela ama loli e não quer usar só em mettings assim como eu.

14 de set. de 2011

1 MINUTO NA COZINHA!!!

          Olá pessoal!! Bom, voltando aqui mais uma vez com o '1 minuto na cozinha', eu estava assistindo um vlog no youtube que eu adorei desde a primeira vez que eu o vi chamado 'Tá e daí?'. Super recomendo. A Ana Maria (a vlogueira) fez um super cookie, eu amei a ideia e achei bem bacana postar aqui. Não é tão rápida quanto a receita do bolo de microondas, mas vale a pena da mesma forma. Então vamos à receita:


INGREDIENTES
  • 300 g de farinha de trigo (2 xícaras)
  • Pitada de bicarbonato de sódio
  • Pitada de sal
  • 125 g de manteiga amolecida (1/2 xícara)
  • 80g de açúcar branco (1/3 xícara)
  • 100g de açúcar mascavo (1/2 xícara)
  • 1 ovo grande
  • 120g de nozes picadas
  • 200/300g de confeitos de chocolate


COMO FAZER:
  1. Em uma tigela coloque a farinha de trigo, o sal e o bicarbonato de sódio, misture os 3 e reserve.
  2. Corte a manteiga e cubinhos e derreta em uma segunda tigela, tomando cuidado para que ela não ferva (dicas: 1- se no bloquinho de manteiga vier com 200g corte metade e mais 1/4 e pronto, 125 g. 2- o tempo para o derretimento da manteiga é de mais ou menos um minuto, dependendo da potencia de seu microondas, mas sempre fique observando pra que não passe do ponto, se não já era a receita.).
  3. Derrame o açúcar branco na manteiga e misture.
  4. Misture o açúcar mascavo com o açúcar branco e a manteiga, e novamente misture tudo até o amarelo da manteiga desaparecer.
  5. Quebre o ovo no açúcar e misture tudo até ficar uma pasta homogênea.
  6. Agora usando as mãos, misture as nozes na farinha.
  7. Aos poucos vá adicionando a farinha ao açúcar, inicialmente faça com uma colher ou algo parecido, chegará um ponto em que a mistura deverá ser feita usando as mãos.
  8. Depois de um tempo a massa ficará consistente e uniforme.
  9. Em uma assadeira de aproximadamente 30 cm de circunferência com a aba curta, você vai espalhar a massa nela toda, tomando o cuidado para que a grossura da massa fique parecida em todos os lados. Não se faz necessário untar a forma, uma vez que, a receita leva muita manteiga, então depois de assado o cookie sairá com facilidade. 
  10. Agora é hora de enfeitar com os confeitos coloridos, originalmente foram feitos círculos sobre o cookie, mas tenha a liberdade de fazer como desejarem.
  11. Pré aqueça o forno a 180ºC (dica: deixe o forno ligado sozinho durante 5 m nessa temperatura antes de colocar o cookie) e depois coloque o cookie para assar de uns 15 a 20 minutos (dica: NÃO deixa passar desse tempo se não o cookie ficará MUITO duro).

Agora é só se deliciar com o seu mega cookie!!!


Agora vou ficando por aqui, e até a próxima!! Sigam o vlog Ta e Daí? Super recomendo de novo!! BOOOOA ANA MARIA!!!