24 de set. de 2011

COMO USAR LOLI SEM SER EM METTINGS

        
          Bom, uma coisa que eu venho percebendo com o decorrer do tempo, é o número de garotas que procuram amigas pra poderem lolitar em paz e acompanhada de alguém que sabe como é passar por preconceitos e coisas do tipo, que é quem melhor a entende do que um namorado ou familiar. Acho isso um pouco de desculpa pra tentar justificar a falta de coragem pra usar o loli, que tecnicamente, é como se você estivesse usando jeans e tenis, mas a diferença é que você não tem vergonha de usar isso por ter um grande número de pessoas a sua volta usando... Mas pense bem, até mesmo o jeans com tenis teve uma grande pessoa por trás enfrentando basicamente o mesmo que você enfrenta com o loli... Mas não estou aqui para dar lições e afins, estou para aconselhar e dar idéias de momentos legais em que você pode usar loli sem estar TÃO dependente de amigas próximas ou de mettings e eventos de cultura asiática. 

          Existem inúmeras possibilidades para se usar loli, uma delas é juntando suas amigas "normais" na casa de algumas delas pra se divertirem e quem sabe até mesmo, uma delas também não queira se vestir de loli? Você vestir um estilo e olha-lo são coisas bem diferentes. E mesmo que você não perceba, vai acabar as fazendo ter curiosidade de usar o estilo pelo menos uma vez, e às vezes elas podem se manter nele, ou podem apenas ter uma tarde de diversão com uma roupa "estranha".  Mas lembrando que nesse processo você emprestar uma ou outra roupa vai se fazer necessário...

          Outra ótima opção é você optar por programas que foram feitos pra se sejam curtidos a sós. Visitar uma exposição de arte, ir a livrarias café, ir a um parque treinar desenho ou apenas para ficar olhando a paisagem enquanto se escreve ou treina desenho por exemplo.

          Se não quer ouvir a opinião maldosa alheia, não se obrigue a isso, leve com você um fone, um mp3 ou qualquer coisa que reproduza músicas com facilidade, que seja portátil e adapte um fone de ouvido. Ouça suas músicas favoritas e ignore as pessoas a sua volta, se perceber alguma maldade, pense "estou linda e arrasando e você se roendo de invejinha" ajuda muito na auto confiança. 

          Já no caso de você já ter uma amiga loli mas que more em uma cidade próxima a sua, já é bem legal a ideia de se juntarem pra passar o dia juntas. Seja montando novos outs, seja indo comer um hambúrguer no shopping ou fazendo um mega cookie em casa, arranjar desculpas pra se usar loli é sempre divertido.

          Por exemplo, estou vendo com uma amiga/afilhada da gente se reunir pelo menos uma vez a cada semana pra poder usar um full out fazendo qualquer besteira que seja. Não queremos depender do metting e embora ambas sejamos extremamente treinadas com o vulgo botãozinho do 'foda-se', somos muito caseiras, ou seja, dependendo de nós, ficamos enfurnadas em casa na frente do computador, e não tem graça ficar de loli assim já que a anágua vai pro brejo.

          Se acaso você já tenha esse pequeno botão treinado pra ser ligado a qualquer momento e em qualquer lugar que ele se faça necessário, não haverá mais motivo pra carregar um mp3 que é o nosso caso. Ainda não fui com um full out com ela até um shopping, mas tenho certeza que ela se divertirá tanto quanto eu me divirto quando olho a expressão das pessoas, sejam elas de qualquer idade. Como normalmente saio de dia e detesto claridade excessiva, sempre estou com óculos escuros no rosto, dentro ou fora de prédios, então acaba facilitando muito para se observar essas coisas, justamente porque como a lente é escura você não ficará se preocupando se está olhado de mais, e a pessoa 'x' acabar encrencando com você.

          Vou colocar uma listinha de coisas legais pra se fazer usando loli, seja sozinha ou com amiga(s) ("normal" ou loli).

SOZINHA;


-Exposição em sua cidade relacionada a qualquer tema que seja;
-Evento de moda aberto ao público;
-Café livraria;
-Jardim botânico;
-Procurar e conhecer lugares que apoiem a cultura alternativa;
-Visitar uma fábrica de chocolates e até marcar antes um tour (fábricas como garoto e nestlé permitem a visitação de público com marcação de uma semana de antecedência, vale super a pena. Quando fui eles deixavam comer e levar pra casa os bombons que saiam "defeituosos" no formato e que por isso não podem ser embalados e comercializados);
-Loja de games;
-Fotografar coisas de que gosta;


ACOMPANHADA;


-Evento de moda aberto ao público;
-Teatro/cinema (mas nesse caso só se você estiver disposta a deixar sua anágua morrer um pouco);
-Compras;
-Lanchar no shopping;
-Conhecer brechós;
-Loja de games;
-Pique nique;


          E por aí vai, deixe a imaginação rolar solta e aproveite muito seu passeio usando loli. Esse post super dedico à minha amiga Kira, ela que me inspirou a escrever justamente porque ela ama loli e não quer usar só em mettings assim como eu.

Nenhum comentário: