25 de set. de 2011

FILMES


          Voltei para fazer algumas sugestões de filmes a serem assistidos, não só por envolverem temáticas lolitas e coisas assim, mas filmes que valem super a pena e que de alguma forma acabam sendo desconhecidos ou ignorados pela grande massa. 

1- Sociedade dos Poetas Mortos

          Com certeza é um dos filmes mais belos que já vi, a temática, as atuações e todo o resto, é simplesmente fantástico. É um drama, mas é um drama que vale a pena ser visto, justamente por não ser excessivamente meloso.


2- Labirinto, A Magia do Tempo


          Esse é minha grande paixão, com músicas e atuação de David Bowie como o rei dos duendes. E recentemente ele foi remasterizado tamanha a qualidade dele.


3- A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

          Esse é uma adaptação de um ótimo livro e tem a participação de Johnny Depp que pra variar é a personagem principal da trama que se mantém em um ambiente cheio de mistério e obscuridade. Mas só pro ter Depp no elenco já dá pra saber que o filme é ótimo.


4- Garota Fantástica

          Esse filme traz um esporte antigo de volta, o roller derby, simplesmente amei esse esporte e com certeza abriria uma liga em minha cidade/estado se conseguisse. Esse filme vem como parte do elenco temos Ellen Page (A Origem/2010, Um Crime Americano/2007, Juno/2007, X-men - O Confronto Final/2006, Menina Má.com/2005) e Drew Barrymore que também vem com esse filme fazendo sua estréia como diretora. Muito bem filmado e produzido, realmente recomendo e quem sabe não temos mais apaixonadas por roller derby em nosso país?!


5-  O Pequeno Príncipe

          Assim como o livro, esse filme é tão lindo e filosófico quanto. O legal de O Pequeno Príncipe é que ele poder ser visto/lido em qualquer idade que sempre terá uma compreensão e um ensinamento diferente a oferecer, é de fato uma obra para crianças e adultos compartilharem sem medo.


6- Wall-E

          Esse filme foi feito pela Disney e tecnicamente é "infantil", mas um adulto com um senso critico mais apurado, vai entender perfeitamente a critica filha da mãe que esse filme faz à sociedade de de como o ser humano tem tratado a terra e mostra de certa forma um possível futuro, meio que prevenindo e pedindo pra que mudemos nosso hábitos diários. Vale mesmo assistir. É um filme lindo, mas que é carregado de criticas violentas.

          Bom, dei aí a sugestão de 6 filmes que não são tão divulgados assim, mas que são muito bons de fato. Espero comentários do que acharam deles ok? Até mais.

Um comentário:

Lady LoLo disse...

Desses aí assisti Labirinto (classicão da infância), O pequeno ríncipe e wall-e ^^ Adoro!