19 de dez. de 2011

DIFERENCIANDO...

DECO LOLI DE SWEET OTT

          Percebendo uma dúvida bem frequente, até mesmo minha de um tempo atrás, resolvi fazer esse post. Assim como o outro diferenciando que era de black sweet e gothic, outros tipos de loli que são bem "próximos" e por isso constantemente confundidos como se fossem o mesmo, é o deco loli (que no Japão nem é de fato considerado como lolita) e a lolita sweet OTT. Na verdade a nomeclatura OTT (Over The Top) foi inventada pelas lolitas ocidentais para se referir ao sweet em exagero, no Japão é chamado de kotekote rori.
          Observando as imagens e influências certas pode-se perceber com facilidade a gigantesca diferença que existe entre os dois estilos.


DECO LOLI:
          Assim como o guro loli (que são as "bonecas machucadas"), o deco loli não é considerado uma subdivisão lolita no Japão. Ele é considerado decora e não lolita. Basicamente o deco loli segue mais as influências do decora do que do loli especificamente. Pra quem não sabe, vide o meu post sobre o decora kei
          Basicamente o deco loli é sempre utilizado com o exagero de acessórios até na alma e afins. Não tem que seguir um tema, ou uma regra do que usar, apenas se enche de acessórios multicoloridos e já está dentro do ponto do deco loli. A força do deco loli está nas cores e não em estampas e marcas.







SWEET OTT:
          Diferente do deco loli que se baseia nas decoras, o sweet OTT tem uma influencia bem mais forte no fairy kei. No lugar do exagero absoluto de acessórios e cores, as sweet ott se mantem nos tons pastéis e os acessórios obedecem a base de cores do vestido. O exagero moderado existe no sweet ott, mas ele conversa todo o tempo com o resto da roupa e não são colocados aleatoriamente. Eles seguem uma base, tendo alguma ligação, nem que seja apenas pelas cores. Assim como as outras subdivisões de loli, as ott seguem alguma tendencia. É bem comum ver essas lolitas usando Angelic Pretty, que a brand mais famosa dentro do ramo ott justamente pelo excesso de açucar que existe em suas prints e acessórios como bolsas, colares, pulseiras e anéis.






Nenhum comentário: