17 de out. de 2011

DIFERENCIANDO...

BLACK SWEET DE GOTHIC LOLITA

          Bem, estava um pouco sem saber o que escrever, até que me lembrei que há muito tempo estava devendo esse post a uma afilhada. Assim sendo, resolvi recuperar meu atraso de posts no blog, e recuperar meu atraso com ela, porque ela me pediu isso ha MUITO tempo mesmo...

          Continuando, uma dúvida massante, principalmente entre novatas é ter a capacidade de reconhecer e diferenciar uma gothic de uma black sweet lolita, claro que inúmeras novatas nem fazem ideia da existência das black sweet's e pensam que só por estar de preto é gothic, ou por ter alguma estampa sweet é algum tipo de itisse, não é bem por aí, sweet e gothic, independente da cor são subdivisões bem distintas, além do fundo preto em nada mais se evidenciam. Não que não possa existir laços em um gothic, mas ele não vem tão sobrecarregado como um sweet convencional.
          Nem só de recortes, babados e laços fazem a diferença de um para com o outro, mas os acessórios também evidenciam em muito a distinção dos dois estilos. Pra não falar impossível, é MUITO dificil uma sweet usar dos pés a cabeça o preto puro, sempre acabam quebrando essa sobriedade com os acessórios que vem com cores e formatos típicos do sweet como doces, estrelas, corações, laços, pôneis, sorvetes... Já as gothic vem com flores, corsages, crucifixos, cidades, noite de luar e por aí vai... Mesmo as gothic que acabam deixando o out mais cute, acabam sendo muito sóbrias se comparado a um sweet. A seguir coloquei alguns exemplos de black sweet, que como eu havia falado antes, sempre (ou quase sempre) acabam sendo quebrados por cores mais "vivas".


          Já as gothic's apresentam quase em absoluto o preto, claro que existem gothics de branco o que particularmente acho muito elegante e deveras fascinante. Mas só pela mudança de cor não quer dizer que o básico do gothic seja deixado de lado.

           Com esses exemplos, já fica bem mais fácil de conseguir diferenciar os estilos. Hoje em dia, muitas gothic's acabam comprando peças de burandos sweet o que acaba enrolando mais ainda a cabeça das novatas pra diferenciar, mas prestando atenção nos detalhes, as coisas ficam muito mais fáceis. Ou seja, se você é uma sweet mas ama o preto assim como eu, não precisa abandonar sua cor favorita em nome do estilo, apenas adapte-se ao black sweet e continue sendo feliz com suas coisas fofas de doces e afins.

          Exemplos de peças black sweet:


           Exemplos de peças gothic:

          Abraços e até a próxima!!

3 comentários:

Lady LoLo disse...

Black Sweet é maravilhoso! Espero um dia fazer um de frutas vermelhas!
Não consigo acessar o forum... perdi a senha, de novo... acho que vou fazer um novo cadastro qualquer dia desses...

Beatriz disse...

Black Sweet é realmente uma das coisas mais perfeitas, o difícil mesmo é coordenar os acessórios: ou fica de menos ou na ânsia de deixar cute fica exagerado...

Mas que é lindo, isso é!

Anônimo disse...

Black sweet é muito fofo.