7 de jul. de 2016

PROJETO IT - CONHECENDO, REMONTANDO E REORGANIZANDO O ARMÁRIO

      Assim que eu resolvi começar de fato o #projetoitmmfe eu tive que olhar melhor meu armário, ver quais peças cabiam na minha situação atual e quais não caberiam mais.

      Como eu disse antes, estou desempregada, mas queria remontar o armário, e a melhor forma de fazer isso no momento, seria vendendo as peças antigas e coisas que não tenho mais interesse e usando o dinheiro arrecadado para a compra das novas peças, porém veio outro porém na cabeça: Quais seriam as peças ideais?.

      Estando desempregada e dependendo somente de minhas vendas, era óbvio que meu orçamento para a reorganização do armário era limitado, então eu teria que conhecer meu armário a fundo para escolher melhor quais seriam boas peças pra eu montar as coisas que quero, os looks que quero seguir e aproveitar para separar as peças que eu não usaria mais e anunciaria pra vender.

      Primeiro, dei uma olhada bem superficial, separei as primeiras peças e as anunciei para venda, de acordo com que foram saindo, fui me animando mais, e como ja tenho muita coisa em mente, fui comprando o que necessitava de imediato (depois faço posts sobre as peças novas) ja pensando nas combinações com o que eu tinha deixado no armário e coisas necessárias pra uma it que eu não tinha, como por exemplo, bolsas.

      Pois é, acreditem ou não eu não tinha bolsas no meu armário (só bolsas para lolita, mas isso não conta) eu só tinha mochilas, vários tipos de mochilas, mas ainda assim, eram só mochilas. 

      Logo de cara, sabendo da minha necessidade imediata de acessórios diferentes pro cabelo/cabeça e a completa inexistência de bolsas no meu armário, comecei por aí. Decidi por comprar pelo menos uma boina preta e uma branca com algum toque diferencial (adoro chapéus e boinas, é um fraco quase tão forte quanto o que tenho por botas admito) e encontrei uma de cada no estilo francesa porém "peludas", comecei bem e onde eu queria, agora era achar uma bolsa, mas veio rapidamente um problema a tona 'quero ter bolsas, mas quero bolsas it com um valor legal e não bolsas que minha mãe ou minha avó usariam', sem ofensas é claro mas existem muitos estilos de bolsas, porém a grande maioria, sei lá, ao meu ver, tem cara de "velho", então vamos lá para a caçada da bolsa.


      Primeiro pensei numa bolsa preta, mas lembrei que meu armário "dia a dia" é fortemente formado pelo preto, cinza e branco e uma bolsa preta pra esse padrão estava me deixando um pouco incomodada/chateada e eu não sabia ao certo o que fazer, acho que a ansiedade foi tamanha que esqueci até de coisas básicas com relação a moda. Culpada eu sei, mas fiquei tanto tempo no "down" que tinha que recalibrar minha mente pra esse assunto. 


      Mas, graças aos céus, nessa mesma época eu estava vendo Gossip Girl (como ja comentei várias vezes nos posts anteriores), e vi um visual da Jenny Humphrey (Taylor Momsen) que me deu uma luz, ela estava usando um visual todo escuro/preto com uma bolsa vermelha. Como eu tinha esquecido completamente disso?! Um dos básicos da moda é: Em looks básicos/neutros, sempre coloque um ponto de cor ou de estampa diferenciada. Então aceitei a "sugestão" e fui atrás de uma bolsa vermelha, achei uma fantástica, do Steve Madden, em perfeitas condições e super barata. 






      Aí vocês me perguntam 'Como?!' e eu respondo 'Item de segunda mão'. É normal as pessoas terem preconceitos com roupas e peças de segunda mão, mas se a peça é boa, ta em condições de semi nova, sem defeitos aparentes e com um bom preço, porque não?! Em moda japonesa é muito comum a compra e venda de peças usadas, e fiquei tanto tempo no meio da moda japonesa que me acostumei com isso, o legal é que dá pra achar peças que ja esgotaram ou que são super bonitas, e na maior parte das vezes, com preços bem bacanas. 

      Essa bolsa vermelha que comprei, na loja, sairia por volta de uns R$400, comprando de segunda mão, me custou apenas R$100! 1/4 do valor original e a peça está perfeita! Finalizei a compra e prontinho, tinha minhas primeiras coisas básicas compradas, porém agora era hora de olhar mais afundo pra saber quais seriam as próximas peças, mas isso é assunto pra outro post. 

      Obrigada por lerem e desculpem o texto gigantesco. Me acompanhem no meu instagram e no instagram do canal que faço com uma amiga que também tem o nome de Minha Moda Faço Eu. Nos vemos no próximo post, até mais!!



Nenhum comentário: