4 de mar. de 2011

NAIL ART JAPONESE


O que já é febre em Tokyo está se espalhando pelo resto do mundo! As unhas decoradas japonesas são uma verdadeira arte que ganhou adeptas enchendo as mãos de adereços e muita criatividade.


As inventoras desta nova Arte são as garotas japonesas que fazem o máximo para se destacarem e construírem uma identidade visual super artística. A mania Nail Art Japonese já faz parte da cultura japonesa e é muito comum no país do Sol Nascente.



Há muitos desenhos e adereços diferentes que podem ser aplicados nas unhas, como por exemplo, adesivos, glitter, strass, plástico, renda, pérolas, tinta acrílica e até porcelana. A especialidade fica por conta de Salões de beleza que oferecem dezenas de estilos diferentes para a decoração das unhas. 



Parece exagero abusar de tantos adereços assim, mas as adeptas a nova moda, confirmam que já se acostumaram com as unhas e que elas não as atrapalham nos afazeres do dia-a-dia. 



As aplicações podem ser feitas na própria unha, em alongamento de porcelana e silicone ou em unhas postiças, existindo versões mais chamativas. Há espaço para todo tipo de criação!


Para treinar ou se divertir em casa, pode-se encontrar os materiais para decoração de unhas em casas de cosméticos, devendo escolher um pincel número zero para fazer os desenhos. Para as iniciantes, uma dica é usar tintas de tecido, que são mais fáceis de remover em caso de borrar ou errar o desenho, basta um algodão umedecido com água para retirar o excesso.




A mania das unhas decoradas já abriu espaço para a origem de feiras de beleza que só expõem esse tipo de arte, chamada de Tokyo Nail Expo A última edição ocorreu no fim do ano passado e reuniu mais de 50 mil visitantes, mostrando as novidades em decorações, com temas pra lá de divertidos e criativos.

Nenhum comentário: