30 de jun. de 2016

PROJETO "IT"

      Oi oi pessoal, tudo bem com vocês?? Bom, ainda não recuperei meu teclado, tive que roubar o USB do meu pai mas aqui estou eu. 

      Então, lembram-se que falei da minha melhora de auto estima?! Então, isso me acarretou em algumas coisas bem legais. Primeiro a academia, que me ajudou muito e nossa, eu sempre fui do tipo que tinha pavor de academia, porém hoje gosto muito de malhar e tal (embora prefira horários que a academia esteja mais vazia), comecei uma dieta pra perder peso, tentar quem sabe voltar ao meu peso original e de vagar tenho tido sucesso. Essa auto estima também sempre influenciou muito no meu armário e no meu modo de vestir, mas isso é meio óbvio, seu armário reflete muito do que você sente e gosta, como eu era insegura, minhas roupas costumavam serem mais largas, camisetas, moletons, calças jeans... Coisas bem básicas e sem gracinhas do dia a dia, então resolvi começar o Projeto "IT".

      Vou explicar isso por partes. Primeiro, o que seria o termo "it"? Originalmente no inglês esse termo não teria uma tradução, ja que ele é isso mesmo, um termo explicativo e nada muito exato. Vocês ja devem ter ouvido falar por aí de "It" Girls ou "It" Boys que são garotas (os) jovens que ditam moda, são endinheirados, tem estilo e talz. Sim, isso faz parte do termo, porém olhando um pouco mais a fundo, uma escritora usou esse termo com o significado de sensualidade, de chamar a atenção de todos a sua volta de forma "natural", o termo que ela inventou pegou e usaram ele pra quase tudo. Por exemplo: "vou dar um it naquela festa" a pessoa está falando que vai chamar a atenção de todos, que vai arrasar, e na moda isso acabou sendo usado pra pessoas que se vestem bem, ditam tendência, são descolados e fazem moda a ponto de chamarem a atenção por onde passam pela personalidade, festas que vão, forma que se vestem ou o quanto torram em uma tarde no shopping.

      Ha alguns anos o termo pegou no Brasil, não me perguntem por onde chegou que isso não sei dizer, quando vi, geral ja falava dos "it's", nessa época eu estava na faculdade e foi um dos pontos mais altos da minha baixa auto estima, no meio da faculdade de moda é muito comum achar uma ou duas it girls, e claro que na minha não foi diferente, eu tinha muita vontade de ser uma delas, não que eu não pudesse, já que eu sabia me vestir muito bem e sempre andava com essa galera mais descolada (isso desde a escola, não sei ao certo porque mas, sempre fiz parte do grupo popular do colégio, daquele ponto de todo mundo saber meu nome, falar comigo, eu cumprimentar por educação e não fazer ideia de quem a pessoa era...) porém dois fatores me pesavam MUITO nessa ápoca, claro, minha auto estima e a grana, a crise no país não estava tão forte quanto agora mas ela existia e eu estudando e com a família desempregada era tenso até pra eu fazer meus trabalhos, eu pegava os trabalhos das outras pra fazer pra descolar grana pra fazer os meus trabalhos, contava moedas pra pagar a passagem e comer alguma coisa no meio da manhã pra não ficar com fome até as 13:30 hrs que era a hora que eu chegava em casa... Mas sempre olhava pra aquelas garotas e pensava o quanto eu era patinho feio e elas iam me zuar, sei la, eu viajava. 

O tempo foi passando e eu sempre me sentia o patinho feio, andando bem sem gracinha e méh por aí, porém como contei antes minha auto estima melhorou bastante e aí nessa reviravolta toda eu pensei "quer saber? Vou ser It!" e então veio o PROJETO IT, comecei a olhar e a reorganizar meu armário, trocar algumas peças e por outra novas cheias de estilo no lugar como sempre gostei e quero dividir com vocês esse processo e quem sabe não incentivar outros a darem um "it" tbm?! Nunca é tarde pra começar! Vou começar a usar a #projetoit tanto aqui quanto no instagram, me sigam lá e no meu canal com uma amiga Minha Moda Faço Eu

Obrigada por terem lido e nos vemos no próximo post. Até mais!!!!


  

Um comentário:

Lady LoLo disse...

Pra mim você sempre foi IT, pois é a única pessoa que conheço que manja de tudo quanto é estilo Lolita é moda japonesa no geral! Aguardo ansiosa pelo projeto! Pois gosto muito de moda, mas sei lá, parece que não levo muito jeito XD
Sucesso!