26 de jun. de 2016

VOLTEI!!!!!!!!!!!!!!!!

     Bom, bom bom... Minha ultima postagem foi em 2012 e sinceramente, acho que nenhum dos meus seguidores ainda olham por aqui, MAAASSSS tive vontade de reativar e quem sabe ter novos seguidores, sei lá. Desde minha última postagem eu não tinha mesmo pretensão de voltar mas recentemente estou tão imersa em moda e afins que tive vontade. Porém dessa vez não vou ficar fazendo ideias mirabolantes e tal, não que eu não possa continuar falando de alguns temas de moda alternativa ou dando dicas, dando feedbacks, recomendando lojas e sites... Minha ideia inicial é mais um "diário", falar o que penso ou o que estou passando com relação a moda em sí. 

     A moda sempre foi algo muito importante na minha vida desde que me entendo por gente, claro que estou me referindo ao meu ensino médio (risos) e desde alí eu me aprofundei nisso, mas depois da faculdade que tive que ir tomando outros rumos, acabei deixando esse amor um pouco de lado. Claro que minha insegurança também era uma inimiga implacável. Eu sempre disse que era muito segura de mim e tal, porém sempre tive medo de olharem pra mim e falarem "nossa, ta ridículo...". É estranho eu sei, ainda mais eu que sempre preguei que você tem que ser segura com  o que gosta e se sentir bem consigo mesma, porém isso só veio pra mim agora na idade adulta. 

     Vejo como eu era (até um ano atrás) muito insegura de mim e pra falar a verdade, eu tenho que agradecer à moda japonesa que me fez ser muito mais segura. Talvez por ser num geral TÃO diferente tenha me feito ser mais firme e ver que sim, eu também posso usar um salto enorme com mini saia e arrasar. Porém isso não foi tão rápido quanto eu gostaria que houvesse sido. Eu comecei com moda lolita em meados de 2005 a 2007 mais ou menos e olha, foi uma época complicada. Até o ano de 2010 em média, a moda japonesa no Brasil era o mesmo que andar sob ovos, haviam sites que o pessoal colocava fotos pra "zuar" lolitas e as roupas que usavam, e quantas vezes não vi quererem tirar onda comigo. Eu falava não ligar mas sinceramente, é bem complicado não ligar, claro, dá pra ignorar 98% dos comentários, mas sempre tem aqueles 2% que te pegam de jeito e infelizmente você acaba se apegando muto mais os 2% de xingamentos do que os 98% de elogios e não infelizmente isso nem sempre é uma escolha consciente, pelo menos a minha não foi. Então isso acarretou em anos de esforços mas que eu nunca me sentia a vontade de verdade pra usar e dizer que o out estava bom, porque pra mim nunca estavam de fato. Isso não só no lolita mas em todos os outros estilos que eu usava, como visual kei ou dolly kei, até que por alguma obra do destino, entre Janeiro e Julho do ano de 2015 as coisas começaram a mudar na minha vida.

     Eu comecei a me interessar mais na moda Gyaru. Eu a conheço de MUITO tempo, porém pra mim, até então ela era só mais uma na lista de várias J-fashion que eu conhecia e estudava. Sinceramente não sei porque me chamou tanta a atenção mas comecei a estudar mais especificamente sobre essa moda, até que finalmente me arrisquei e fiz um "visual" que na verdade foi só make mesmo, e gostei mesmo do que vi, fiquei feliz porque pela primeira vez me senti bonita de verdade.

     Sempre fui auto didata e assim como todos os estilos japoneses, Gyaru sempre tiveram regras específicas, fui atrás de todas elas, me aperfeiçoando e melhorando e cada vez que vestia o estilo me sentia melhor, hoje estou realmente muito mais segura de mim, do meu estilo e de como quero me vestir sempre, posso não usar sempre Gyaru mas sempre uso elas como referência pra me vestir e estou procurando colocar cada vez mais elementos delas no meu dia a dia -que seja possível é claro-.

       Gyarus num modo geral são bem "fashionistas" e isso me fez voltar a lembrar do meu amor por moda, o mesmo que eu sentia na faculdade ou até mais. Resolvi reorganizar o armário, trocar algumas peças, incluir novas no lugar e de alguma forma assistir -mesmo que retardatariamente- Gossip Girl me ajudou nisso também -talvez por ter visto muito do meu amor e dos meus sonhos antigos numa personagem específica da série-, então depois de tudo isso, acabei tendo vontade de reativar o blog pra contar um pouco das minhas loucuras, meus pensamentos e coisas assim... Eu até poderia fazer um diário de verdade mas o fato é que minha letra é horrorosa e se forçar a escrita meu pulso abre e dói pra caramba (risos ever) então é mais fácil digitar mesmo.

Então, obrigada àqueles que leram até aqui e isso tudo foi basicamente pra falar "VOLTEI!!".

Ah! E não deixem de olhar o tópico de "Vale uma espiadela" lá está listado minhas redes sociais. Então é isso, obrigada mais uma vez e a gente se vê no próximo post. Até mais!! 


Um comentário:

Lady LoLo disse...

Que bom que reativou o blog!!! E que bom que a paixão por moda voltou tão forte!
Meu problema com moda japonesa é que são tantas "dicas" disponíveis na internet, é tanta informação, que tem muita coisa aleatoye errada no meio. Não têm um guia certinho. E os que tem, eu acho meio vago, assim, não têm informações suficientes XD e só estudar imagens e fotos não é o suficiente pra mim pescar a ideia hehe...
Continue divulgando moda japonesa! você está ajudando não só a si mesma, como a muitas outras pessoas! Eu inclusive!