12 de nov. de 2010

Homofobia


O preconceito é uma forma de autoritarismo social de uma sociedade doente. Normalmente o preconceito é causado pela ignorância, isto é, o não conhecimento do outro que é diferente. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência. Em sua grande maioria, o preconceito é motivado pelo medo em suas mais variadas formas. Mas quero enfatizar um preconceito em especial e que é um dos piores que conheço, a homofobia.

O que é homofobia? É o ódio irracional, o medo ou aversão aos homossexuais. A homofobia é a causa principal da discriminação e violência contra essas pessoas, um ato que gerou e ainda gera muitas injustiças e exclusão social. Só no Brasil, esse tipo de preconceito causou a morte de 2.403 gays, lésbicas e travestis nos últimos 20 anos.


Hoje, para combater essa discriminação contra homossexuais é necessário começar pela educação em escolas, com aulas que orientem os alunos sobre os direitos homossexuais, sobre gênero e identidade sexuais. Essa educação é fundamental para que, desde o início da vida, as pessoas aprendam a entender a diversidade e a aceitá-la, fazendo com que não haja mais homofobia. Só assim, ensinando a nova geração é que nosso país será de pessoas melhores e verdadeiros cidadãos. Dignos de pertencerem a uma país de primeiro mundo.




29 de out. de 2010

Venice Carnival (carnaval de veneza)




O Carnaval de Veneza surgiu a partir da tradição do século XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval. Há no entanto registos de folguedos carnavalescos de 1268.

A festa carnavalesca de Veneza tem duração de 10 dias. Durante as noites realizam-se bailes em salões e as companhias conhecidas como compagnie della calza realizam desfiles pela cidade. Entre as mais conhecidas estão Os Antigos e Os Ardentes.

Os trajes que se usam são característicos do século XVIII, e são comuns as maschera nobile, ou seja, máscaras nobre, caretas brancas com roupa de seda negra e chapéu de três pontas. Desde 1979 foram sendo somadas outras cores aos trajes, embora as máscaras continuem a ser brancas, prateadas e douradas.

Em 1797 Veneza passou a fazer parte do Reino Lombardo-Véneto, quando Napoleão Bonaparte assinou o tratado de Campo Formio. No que respeita ao Carnaval, os festejos foram proibidos. No ano seguinte os austríacos tomaram conta da cidade.
Os festejos só foram restabelecidos em 1979 de forma oficial, após quase dois séculos de ausência. Desde então a festa faz-se nos dias antes da Quaresma.

No Brasil o Carnaval de Veneza mais famoso é durante a Festa da Gastronomia em Nova Veneza, Santa Catarina.

Segue um vídeo bem legal.



Stardoll!!


Com mais de 80 milhões de integrantes o Stardoll é um dos maiores e mais seguros sites para meninas na Internet!

Não só para meninas, mas como meninos também. É uma forma de misturar amizade, diversão, amizade. Ao mesmo tempo em que você se interage com pessoas do Brasil, pode se interagir com pessoas do Canadá, EUA ou Inglaterra. Vale mesmo a pena jogar já que você cria todo um mundo só pra você.



21 de out. de 2010

Poupee


Achei esse site há uns meses e admito que de inicio é bem estranho de conseguir jogar, mas depois facilita muito. Ele é bem popular e tem admiradoras em vários países. Pra quem gosta de moda e daquele típico DRESS UP GAMES em um estilo bem fofo, essa é uma boa chance. Divirtam-se.




E para aqueles que quiserem me add como amiga no poupée, estejam a vontade: http://pupe.ameba.jp/profile/y7wlVcFl4esE/ 


20 de out. de 2010

Steampunk





Steampunk é um subgênero da ficção científica, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dosanos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, ou num universo semelhante a uma época anterior da história humana, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. O gênero steampunk pode ser explicado de maneira muito simples, comparando-o a literatura que lhe deu origem. Baseado num universo de ficção cientifica criado por autores consagrados como Júlio Verne no fim do século XIX, ele mostra uma realidade espaço-temporal na qual a tecnologia mecânica a vapor teria evoluído até níveis impossíveis (ou pelo menos improváveis), com automóveis, aviões e até mesmo robôs movidos a vapor já naquela época.

Este tipo de enfoque não é novidade, tanto na mídia quanto nos RPGs. O gênero Steam (vapor em inglês) há muito vem se popularizando e se mostra aos nossos olhos em filmes e desenhos animados como, a série O Mundo Perdido, o seriado e o filme James West, o filme De Volta Para o Futuro III e os animes Steamboy e Full Metal Alchemist. Os filmes A Liga Extraordinária e Van Helsing são outros exemplos de filmes que trabalham exatamente este período da literatura. Viagens sobre trilhos de trens, verdadeiros hotéis flutuantes vagando em zeppelins e máquinas extravagantes de funcionamento complicado que fazem pouco mais do que um despertador pululam em cada canto do mundo.